Notícias

BMC estreia equipamentos de concreto da XCMG na Concrete Show

Em sua 4a participação na Concrete Show South America, a Brasil Máquinas de Construção, BMC, apresenta oito modelos de equipamentos do segmento de concreto da XCMG, tradicional marca chinesa de máquinas para construção civil.

Pela primeira vez no mercado brasileiro, as Bombas Lanças da XCMG para concretagem possuem, no sistema de bombeamento, altura de enchimento de 1550mm. O equipamento é ideal para obras em áreas externas e túneis, pois imprime mais velocidade e alcance na projeção do concreto, além de diminuir a quantidade de equipamentos e mão de obra no local da operação.


As Betoneiras da marca chinesa para a mistura de materiais contam com sistema hidráulico, bomba e reduto, que conferem maior eficiência nos processos de carga, mistura e descarga, respectivamente. A estrutura da máquina consolida o padrão de qualidade da XCMG, já reconhecido no mercado mundial: alto desempenho do tambor de mistura e 450 litros de capacidade no tanque de água. A betoneira possui ainda duas escadas para inspeção e duplo comando para ambos os lados da operação.


O modelo de Auto Bomba comercializado no Brasil pela BMC, o HBC90K1, possui peso operacional de 12.215 kg. O motor potente de 137/2500 kW/r/min facilita o deslocamento da máquina chinesa e, mesmo suportando carga limite, pode chegar a velocidade de 87 km/h.



''A comercialização da linha de concreto da XCMG vem consolidar o nosso portfólio de equipamentos para concreto e atender à exigente demanda dos clientes deste setor. Essa é mais uma prova da crescente confiança do mercado na marca'', afirma Noel Teixeira, diretor de vendas da BMC.